Um vídeo de segurança de um prédio registrou o momento em que um grupo de sete pessoas de preto instalou explosivos dentro de uma caixa de um jornal LGBT da cidade de Salem, no Massachussets, Estados Unidos. O crime aconteceu no dia 23 de agosto e a polícia investiga o caso como um crime de ódio e lgbtfobia. Moradores da cidade estão pendurando bandeiras do orgulho LGBT em sinal de apoio à publicação mensal fundada em 2006.
O nome do jornal é The Rainbow Times, considerada uma das maiores impressões do estado, tem seu público alvo de lésbicas, gays, travestis e transexuais. As filmagens mostram pessoas de preto instalando a bomba na caixa do jornal e saindo correndo. Nos Estados Unidos, é bastante comum que os jornais tenham caixas instaladas nas ruas para facilitar a distribuição das suas edições.
A polícia está investigando o caso como se fosse um crime premeditado e planejado. Segundo o responsável pela investigação, o estrondo pôde ser ouvido por toda a região central. Ele afirmou também que a caixa já havia sido vandalizada, mas nunca destruída, e que depois do ataque, outras caixas da mesma publicação foram danificadas em outros pontos da cidade. Uma nova caixa foi colocada no local na semana passada, com direito a cerimônia de inauguração, dando mais visibilidade ainda à comunidade na cidade.
Confira o vídeo: