Um rapaz de 22 anos, de Santa Catarina, é a primeira vítima do abuso da droga GHB, também conhecida como Gi, neste Verão em Floripa. O jovem estava em uma festa eletrônica de Natal neste domingo, na Rua das Rendeiras, na Lagoa da Conceição, quando misturou GHB e álcool. Ele caiu inconsciente, com convulsões, e foi levado por amigos para o Hospital Governador Celso Ramos onde permaneceu estabilizado em coma induzido nas primeiras horas.
Os médicos ainda não sabem afirmar se ele permanecerá com alguma sequela. Segundo eles, o rapaz teve um quadro de pneumonia, teve aspiração de vômito e uma parada respiratória longa, o que pode gerar sequelas neurológicas. Segundo os amigos, ele reage às visitas e se movimenta.
Lembrando que em 2015 tivemos ao menos quatro mortes confirmadas por GHB no Verão de Floripa e vários incidentes graves. Fica aqui o desejo de melhoras ao rapaz e mais uma vez o aviso de que drogas como o GHB oferecem grande risco e não há quantidade segura.
Ainda, há a informação de que o serviço de ambulância da cidade se negou a atender o caso ao saber que se tratava de overdose, o que poderia ter resultado em primeiros socorros mais eficientes.