Deu na coluna Lado B (Sim, isso mesmo) do site Campo Grande News: “‘Por estar aparecendo demais’, casal gay é retirado de festa por seguranças”. O gerente comercial David Andrade, de 29 anos, e namorado Júlio Valcanaia, advogado, 43 anos, foram expulsos por seguranças da festa de Réveillon do Eco Hotel do Lago, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, depois de tirarem a camisa e se beijarem na festa. Júlio foi eleito Mister Gay Campo Grande em 2015 e já saiu nos jornais por se assumir para os dois filhos de seu primeiro casamento.
Segundo os rapazes, que são militantes gays, o local estava muito quente e que quando tiraram a camisa outras pessoas também o fizeram, inclusive ficaram por um bom tempo assim até que o dono da festa se incomodou. Para eles, o estopim foi quando trocaram selinhos. Segundo o casal, outras pessoas ainda estavam sem camisa quando eles foram retirados. Antes, 10 seguranças os rodearam e conversaram pacificamente depois que um deles mostrou que era advogado.
O casal acredita que foi discriminado e irá registrar boletim de ocorrência contra a organização do evento. Já o hotel nega que houve preconceito e que foi uma questão de falta de conduta, e demora de um dos rapazes para colocar as camisas, o que motivou a retirada dos clientes que pagaram cerca de R$160 por convite da festa.