Você sente medo de andar de mãos dadas com o seu namorado(a) em público? Se você for gay, lésbica ou bissexual, é bem provável que esse medo seja real. O banco ANZ, que atua na Nova Zelândia e Austrália, criou uma campanha com uma mensagem de respeito, encorajando casais do mesmo sexo a se prenderem no amor que sentem e não sentirem medo de ser quem são.
O banco ANZ é um dos grandes patrocinadores de Paradas LGBTs de cidades australianas e neozelandesas. O comercial é intitulado “Hold Tight” ou “segure firme”, em tradução literal. Com 1m33, a principal mensagem é “quando achar que vai soltar, segure firme”. O vídeo mostra uma série de casais LGBTs em situações onde sentem medo de darem as mãos, como no ônibus, no parque, no cinema, num encontro romântico.
A criação é da agência Whybin e TBWA Melbourne. O comercial surgiu de uma pesquisa realizada pela equipe de marketing do banco, que descobriu que casais LGBTs é três vezes mais suscetível a se sentir desconfortável ao segurar a mão da pessoa que ama do que outros australianos. Ao final, a campanha diz os valores da empresa e o orgulho de apoiar os eventos LGBT: diversidade, inclusão e respeito.
Confira o comercial completo: