Arquivo

Banco faz comercial com casal gay de mãos dadas e ensina: “quando achar que vai soltar, segure firme”

Redação Lado A 22 de Fevereiro, 2017 18h15m

COMPARTILHAR

TAGS


Você sente medo de andar de mãos dadas com o seu namorado(a) em público? Se você for gay, lésbica ou bissexual, é bem provável que esse medo seja real. O banco ANZ, que atua na Nova Zelândia e Austrália, criou uma campanha com uma mensagem de respeito, encorajando casais do mesmo sexo a se prenderem no amor que sentem e não sentirem medo de ser quem são.

 
O banco ANZ é um dos grandes patrocinadores de Paradas LGBTs de cidades australianas e neozelandesas. O comercial é intitulado “Hold Tight” ou “segure firme”, em tradução literal. Com 1m33, a principal mensagem é “quando achar que vai soltar, segure firme”. O vídeo mostra uma série de casais LGBTs em situações onde sentem medo de darem as mãos, como no ônibus, no parque, no cinema, num encontro romântico. 
 
A criação é da agência Whybin e TBWA Melbourne. O comercial surgiu de uma pesquisa realizada pela equipe de marketing do banco, que descobriu que casais LGBTs é três vezes mais suscetível a se sentir desconfortável ao segurar a mão da pessoa que ama do que outros australianos. Ao final, a campanha diz os valores da empresa e o orgulho de apoiar os eventos LGBT: diversidade, inclusão e respeito.
 
Confira o comercial completo:
 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS