De 01 a 04 de junho, no Centro Cultural da Universidade Federal de Goiás, acontece a segunda edição do Festival Internacional da Diversidade Sexual e de Gênero. O objetivo do evento é estimular e promover a conscientização do público, no que tange o respeito integral aos direitos humanos e a inclusão das minorias através da 7ª arte, o cinema. O edital para a inscrição de curta-metragens está aberto e vão até o dia 1º de maio.
O Festival faz parte da Red DIVERCILAC – Diversidad em el Cine Lationamericano y Caribeño, o que proporciona uma rede de network aos inscritos, possibilitando a participação do curta em outros festivais internacionais. Apenas as obras selecionadas pelo júri oficial da curadoria e pelo júri popular receberão o troféu DIGO. Entretanto, os curtas têm a oportunidade de serem exibidos em duas mostras, as paralelas e competitivas.
Podem participar curta metragens criados a partir de janeiro de 2015, que tenham de 1 a 25 minutos incluindo os créditos e que, obviamente, tenham temáticas relacionadas a comunidade LGBTTTIS (Lésbicas, Gays, Bisexuais, Transgêneros, Travestis, Intersexuais e Simpatizantes).
Edição de 2016
Em 2016, 10 filmes foram selecionados para a Mostra Competitiva Nacional. O filme Belize, de Luciano Hiroshi, de 3 minutos e 44 segundos, foi declarado o vencedor tanto pelo júri, quanto pelo público. Já o vencedor da Mostra Internacional foi Pulsion Sangrenta, da Espanha, pelo público, e Quarto Escuro, da Dinamarca, pelo Júri.