Arquivo

Natura questiona padrões de beleza com nova linha de maquiagem con Johnny Hooker e Drag Queen

Redação Lado A 13 de Abril, 2017 20h19m

A nova campanha para a linha de maquiagem “Faces”, da Natura, traz questionamentos sobre os padrões de belezas impostos socialmente. Inspirada nas histórias de cinco personalidades transgressoras, a campanha questiona: Quem é você na rua? A drag queen Aretha Sadick, o cantor queer Johnny Hooker, a modelo plus size Mayara Efe, a vlogger Mariana Torquato e a ativista feminista Ellen Milgrau trazem representatividade para a campanha.
 
O vídeo mostra as cinco personalidades primeiro se maquiando para, em seguida, enfrentar a sua realidade em situações cotidianas nas ruas, onde se destacam por sua aparência exótica. Johnny Hooker atrai olhares de estranhamento, por conta da sua androginia, enquanto Ellen Milgrau fala alto em busca de respeito, contra a objetificação e o machismo. Mariana Torquato traz representatividade para os deficientes físicos e não vê limites onde a sociedade impõe algum.
 
A beleza de Mayara Efe reflete a luta contra o preconceito às mulheres gordas e negras. Além da sua carreira de modelo plus size, ela é uma voz no combate ao racismo e a gordofobia no YouTube. Aretha Sadick transcende as noções básicas e simplistas de gênero, a drag queen é um dos principais nomes da noite brasileira. Todas essas vozes se unem na representatividade que a marca Natura traz na campanha da linha Faces.
 
“As ruas refletem a beleza da sua identidade”, é como termina o vídeo. Parabéns Natura pela iniciativa! Representatividade importa, sim. Confira:
 
 
 
 

As ruas refletem a beleza da sua identidade. #QuemÉVocêNaRua? Conheça Aretha Sadick, Johnny Hooker, Mayara Efe, Mariana Torquato e Ellen Milgrau. Veja em: http://bit.ly/2o6Ur32

Publicado por Maquiagem Natura em Quarta, 12 de abril de 2017

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS