Redação Lado A | 08 de Junho, 2017 | 11h31m |
O professor de inglês Diego Nunes, 27 anos, escolheu o Bar do Ceará, no Centro de Curitiba para tomar uma cerveja quando ele e o companheiro foram hostilizado após trocarem um beijo. “Aqui não heim”, teria dito o atendente com um soco sobre a mesa em que estavam. Atônitos, os rapazes terminaram a bebida e foram embora. O fato ocorreu na noite desta segunda-feira, dia 05 de junho. O Bar fica próximo a Catedral de Curitiba com a igreja matriz em um extremo da rua e a boate gay mais tradicional da cidade na outra, a Cats Club.
Após a denúncia nas redes sociais, a APPAD, Associação Paranaense da Parada da Diversidade, organizou um beijaço para protestar contra a proibição do bar, que ainda não se manifestou. O Beijaço contra a LGBTfobia está marcado para esta sexta-feira, a partir das 19h30, na Praça Tiradentes. Confira o evento aqui.
SOBRE O AUTORRedação Lado AA Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa |