Arquivo

Jogo Destiny 2 traz personagem bofe e gay

Redação Lado A 15 de Setembro, 2017 03h50m

COMPARTILHAR

TAGS


No último dia 9, foi lançada a esperada sequência do game Destiny, da desenvolvedora Bungie, e eles foram bem ambiciosos, não somente pelos tiroteios espaciais e chefões épicos, mas também por trazer o primeiro personagem gay da história de seus jogos. E quem é ele? “O sniper cavalheiro” Devrim Kay.
 
Devrim Kay é um personagem importante que desempenha papel relevante durante toda a trama de Destiny 2. Conhecido por sua reputação na zona morta, ele passa seus dias destruindo inimigos nos escombros de uma igreja abandonada. Ele é britânico, então ele costuma falar o quanto ele gosta de chá; também costuma dizer o quanto ele sente falta de casa, e de seu companheiro Mark. Ele assegura que está bem e espera Mark com chocolate quente, queijo e outros condimentos, mas que sente falta do chá e das comidas caseiras que seu companheiro costumava fazer.
 
Esse não é o primeiro personagem gay dos games – em Mass Effect, por exemplo, é possível se relacionar com pessoas do mesmo sexo e até mesmo com alienígenas – mas ficamos contentes com o que a Bungie está fazendo, expandindo seu público e, ao mesmo tempo, incentivando a diversidade em um dos maiores lançamentos do ano.  Veja o vídeo sobre o personagem abaixo:

 

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS