Redação Lado A | 30 de Novembro, 2017 | 23h09m |
A Fare (Football Against Racism in Europe), organização que luta pela igualdade dentro dos estádios de futebol, lançou uma cartilha orientando os LGBT a se comportarem na Rússia, território ainda altamente homofóbico. O material foi idealizado com o objetivo de evitar repressões violentas contra gays no país que, recentemente, aprovou uma lei que proíbe assuntos LGBT nas escolas.
Segundo o diretor, o manual discorre sobre os detalhes da lei russa sobre o tema, mesmo que não seja passível de punição ser homossexual no país. “Os gays na Rússia têm um lugar, que está escondido e debaixo da terra”, disse Powar que também informou que a FARE cogita a tentativa de implantar a bandeira do arco-íris nos estádios se assim a FIFA autorizar, mesmo que possa soar como um ato político, o que é proibido no mundial.
SOBRE O AUTORRedação Lado AA Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa |