A nova campanha publicitária da marca de cerveja Skol chegou com tudo para esse fim de ano, abordando questões de diversidade. Desde 2016 a marca usa o slogan “comentario quadrado” e “redondo é sair do seu quadrado”, para retratar em sua publicidade formas de promover o respeito.
Com o título de “Toca Raul” o comercial reúne diversas pessoas das mais diferentes tribos, que liderados por Vivi Seixas. A filha de Raul Seixas ajuda a entoar a canção “Metamorfose Ambulante”, sucesso de 1973, para que o público deixe as velhas e preconceituosas opiniões em 2017 e entre 2018 respeitando a diversidade.
O vídeo foi gravado há aproximadamente um mês e apresenta “comentários quadrados” de internautas, como “mulher de respeito não usa roupa curta” e “gordo só faz gordice”. A DJ Vivi Seixas, relatou que há alguns anos atrás enfrentou preconceito por não trabalhar com o mesmo estilo do pai, e que a campanha da Skol ajudou para que ela fosse vista com outros olhos, sem preconceito dos fãs mais tradicionais de Raul Seixas. Quem assina a peça e a campanha é a agência Soko.
“Vivemos uma metamorfose nos últimos anos, evoluindo conceitos, arredondando conversas. E a melhor forma de começar 2018 é renovando nossa proposta com esta homenagem a um cantor e uma música que carregam uma mensagem que representa muito bem tudo o que acreditamos”, disse Maria Fernada Albuquerque, diretora de marketing da Skol. Em 2017 a marca abordou questões de respeito às diferenças em vários comerciais. Comparando o slogan da marca, “desce redondo”, com “comentários quadrados” e “comentários redondos” a Skol estimula que seus consumidores não emitam comentários ofensivos socialmente e nas redes.