“Manual de Comunicação LGBTI+” orienta imprensa sobre termos corretos para se referir ao público LGBT

Redação Lado A 09 de Maio, 2018 12h38m

COMPARTILHAR

TAGS


Está disponível na internet o “Manual de Comunicação LGBTI+” lançado pela Aliança Nacional LGBTI, GayLatino e Grupo Dignidade. O material pode ser visto no site do Grupo Dignidade e tem como objetivo orientar os meios de comunicação sobre as corretas terminologias ao se referir ao público LGBT+, incentivando um jornalismo mais justo.

A menção adequada dos termos referentes à gênero e sexualidade contribuem para diminuir preconceitos e a divulgação de informações equivocadas. Para a confecção do manual, as organizações responsáveis consultaram por dois meses a população LGBTI para chegar até a melhor forma de compor o material.

De forma bastante didática, o manual aborda diversas informações como a diferença entre gênero e sexualidade, as diversas identidades sexuais e expressões. Dados sobre LGBTIfobia no mundo também estão presentes no material que é bastante rico. O livreto de 100 páginas traz ainda a homossexualidade na história, desvenda as diferentes nuances de identidades de gênero e sexual.

A partir do dia 16 de maio acontecerão eventos em algumas cidades sobre o lançamento do Manual de Comunicação LGBTI+. Em Curitiba, o evento será no dia 21 de maio, às 18h30, no Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná. O endereço é rua José Loureiro, 211, Centro.

 

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS