Plataforma online lança curso gratuito sobre a comunidade LGBT

Redação Lado A 02 de Julho, 2018 20h36m

COMPARTILHAR

TAGS


A plataforma de cursos online Veduca, está com uma novidade especial para o público LGBT. A fim de comemorar o Dia Internacional do Orgulho LGBT, celebrado em 28 de junho, a Veduca lançou o curso online LGBT+ Conceitos e Histórias.

Uma pesquisa realizada em 2016 pela Center for Talent Innovation aponta alguns dados sobre o ambiente de trabalho para LGBTs. Segundo a instituição, 61% dos profissionais dessa comunidade no Brasil não revelariam sua identidade de gênero ou sexualidade no trabalho. Os outros 49% disseram que não se preocupam em esconder, no entanto, não falam abertamente sobre o assunto. Esses dados ilustram um cenário que ainda é hostil e excludente para a comunidade LGBT.

Uma outra pesquisa, realizada pela Consultoria Santo Caos, aponta que 43% dos entrevistados LGBT já sofreram preconceito no mercado de trabalho. No caso das pessoas trans, a realidade é ainda mais preocupante uma vez que enfrentam empresas que não reconhecem suas identidades de gênero. Em outra pesquisa realizada pela Elancers, 38% das empresas do Brasil não contratariam LGBTs para cargos superiores.

Diante desse contexto, a Veduca, em parceria com a Serasa Experience, lançou seu curso online. Desse modo, as plataformas pretendem avançar no debate sobre as questões de gênero e sexualidade. O objetivo é que que essas pessoas sejam tratadas de forma mais inclusiva. Ainda existe o preconceito que coloca em dúvida as capacidades da pessoas LGBT como se elas não fossem capazes de desempenhar seu trabalho da mesma forma que qualquer outra pessoa.

O curso online LGBT+ Conceitos e Histórias possui uma carga horária de seis horas e está dividido em quatro eixos principais. Serão abordadas as questões de Identidade de Gênero, Sexo Biológico, Orientação Afetivo-Sexuale Expressão de Gênero.

As atividades são direcionadas para qualquer pessoa, sobretudo para membros do meio corporativo. O significado da sigla LGBT+ também será discutido. Através de textos e vídeos, o curso ilustra esses elementos da comunidade para melhor compor o ambiente de trabalho.

Inscrições

As inscrições para o curso LGBT+ Conceitos e Histórias são totalmente gratuitas. Qualquer pessoa interessada pode se inscrever e ao final do curso receberá um certificado online. Para realizar o curso é necessário se cadastrar através do site da Veduca.

Veduca e Serasa Experian

A Veduca é uma plataforma online que disponibiliza cursos online. A iniciativa conta com o apoio de diversas empresas brasileiras. Essa parceria já levou conhecimento para mais de 2 milhões de pessoas desde a sua fundação em 2016. Um dos parceiros da Veduca é a Serasa Experian, que prestou todo o apoio para a formação do curso LGBT+ Conceitos e Histórias. A instituição tem mais de 50 anos de experiência e mescla empreendedorismo com alternativas de tecnologia e inclusão.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS