Curitibanos repercutem fake news após comentário homofóbico de empresário

Redação Lado A 21 de Agosto, 2018 21h59m

COMPARTILHAR


Nesta terça-feira, a internet repercutiu comentários homofóbicos feitos por um empresário curitibano que comentou sobre uma notícia falsa sobre o artista Pabllo Vittar. Caio Manfredini, sócio dos bares curitibanos Quermesse, Porks e Mr. Hoppy, chamou a artista de “lixo” e “bixa de merda”. O comentário é sobre uma notícia falsa, de 2017, que foi usada para dizer que Pabllo abandonaria sua carreira e o Brasil se Bolsonaro se elegesse este ano.

José Araújo Neto, irmão de Caio e sócio majoritário dos bares, afirmou que ele, sua família e a empresa não compactuam com a atitude do irmão, e que este será excluído da sociedade, da qual faz parte apenas por questão burocrática (De fato, o registro de empresas de cotas limitadas exigem ao menos dois sócios).  “Ele conta com pequena porcentagem em algumas delas, apenas por questões burocráticas, e já estão sendo tomadas as devidas providencias para que seja desvinculado totalmente das quais tem a pequena participação legal. Em suas missões, visões e valores, as empresas fomentam o respeito, a igualdade e a liberdade de cada pessoa ser o que é, sem qualquer forma de preconceito de raça, sexualidade, gênero, religião, nacionalidade entre outros pontos”, afirmou o irmão em nota.

O grupo prometeu ainda promover uma ação para a causa LGBT e afirmou que possuem e estimam seus colaboradores e clientes LGBTs. “Nossa decisão foi tomada, principalmente, por causa de nossos valores e princípios, que são completamente afetados com a situação”, diz a nota da empresa. Ele se refere ao fato de muitos internautas promoverem o boicote da empresa e notas negativas às empresas do grupo nas páginas oficiais na rede social Facebook. A postagem que gerou a confusão foi apagada, bem como o perfil do irmão que é fã de Bolsonaro. A empresa também bloqueou comentários e avaliações em suas páginas.

Agora, basta entender se a repostagem da fake news foi proposital ou não, já que repercutiu por todos os lados a informação falsa.

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

Banner Marcação 1000x220

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS