RS: Gramado terá 1ª Copa de Futsal LGBTI

Redação Lado A 10 de Agosto, 2018 14h37m

Entre os dias 24 a 26 de agosto a cidade Gramado, no Rio Grande do Sul, recebe 1ª Copa Gramado de Futsal LGBTI. A competição reunirá as equipes Quero Quero, que é formada por jogadores de Gramado; Magia e Pampacats, de Porto Alegre; Sereyos, de Florianópolis; Diversus, de São Paulo e Taboa, de Curitiba. Além dessas equipes, está confirmado um time formado por homens trans, o Meninos Bons de Bola (MBB), de São Paulo. O time uruguaio, Uruguay Celeste, também participará da competição.

O campeonato que ocorrerá no ginásio Perinão, em Gramado, contará ainda com a presença da palestrante Dra. Maria Berenice Dias. A palestra será sobre o tema “Homoafetividade e os Direitos LGBTI. Dias é ex-jurista do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul e especialista em Direito de Família. Ela é uma das responsáveis pelo debate de reconhecimento de núcleos homoafetivos como família e também possui estudos sobre Direito Homoafetivo.

Para o organizador do evento, o jornalista Flávio L. Prestes, a competição é inclusiva. Serão equipes com jogadores gays, bissexuais, lésbicas e transexuais, sem qualquer discriminação. O campeonato está aberto para a participação e admiração de todas as pessoas. O jornalista salientou ainda, que o evento é uma grande oportunidade de impulsionar o comércio e o turismo da região.

Outra surpresa que a 1ª Copa Gramado de Futsal LGBTI reserva é a presença de Gloria Crystal. A artista com mais de 30 anos de carreira será apresentadora do campeonato. Aclamada pelo público LGBT da região, Glória já atuou como secretária da Livre Orientação Sexual de Bagé e também é apresentadora da Parada de Luta de Porto Alegre.

Estima-se que mais de 500 pessoas participarão da 1ª Copa  Gramado de Futsal LGBTI. Para entrar, será cobrado 1kg de alimento não perecível que serão doados. O endereço do ginásio Perinão é Av. Borges de Medeiros, 3940, Centro, Gramado. Os jogos acontecerão entre os horários das 9 às 19 horas.

Apoio

A Prefeitura de Gramado está apoiando o evento, por isso, cedeu o uso do ginásio e as premiações destinadas às equipes vencedoras.  A Coordenadoria da Diversidade Sexual  do Estado do Rio Grande do Sul, a Universidade de Caxias do Sul, IGLTA e OAB Região das Hortênsias também apoiam o campeonato. A organização ainda está buscando mais apoiadores para aumentar as proporções do evento. O contato pode ser feito pelo e-mail: flavio@rossiezorzanello.com.br e pelo telefone: (54) 3286-3313.

 

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

Banner Marcação 1000x220

COMENTÁRIOS