Conheça Danilo Mesquita, o Valentim da novela Segundo Sol

Redação Lado A 24 de Agosto, 2018 14h30m

COMPARTILHAR

TAGS


Conhecido por suas atuações em “I Love Paraisópolis” e Rock Story”, Danilo Mesquita agora brilha em horário nobre na novela “Segundo Sol”. Antes desse período, a ator participou da série “3%”, da Netflix, e da novela “Os Dez Mandamentos”.

Mesquita tem 26 anos e nasceu em Salvador, na Bahia. Antes de seguir a carreira de ator, o gato se dedicou durante sete anos ao futebol. O ator chegou até a fazer parte dos times Vitória e Bahia. Em 2012 se mudou para o Rio de Janeiro onde se especializou no teatro e tentou a carreira de modelo.

Ao ser escalado para fazer parte do elenco de “O Segundo Sol”, Danilo Mesquita se sentiu lisonjeado. A trama está sendo gravada na Bahia, cidade natal do ator. Assim, Mesquita considera a trama como uma oportunidade de retratar as belezas da sua terra. Por muito tempo Mesquita segurou seu sotaque baiano para participar de novelas anteriores, mas na atual pôde finalmente se soltar.

O maior ídolo de Danilo Mesquita na televisão é o ator Vladimir Brichta. O ídolo de Mesquita também está em “Segundo Sol” como o vilão Remy. Na novela “Rocky Story” o ator já tinha trabalhado com Brichta, sua maior referência desde os tempos de teatro na adolescência.

Engajado nas causas sociais, o Instagram do ator é cheio de manifestações. Uma delas é sobre a urgência em falar sobre o respeito à comunidade LGBT. Em um cenário tão conservador, atitudes de pessoas com grande influência como Mesquita ajudam a promover os debates sobre igualdade e justiça.

Sobre seu personagem, Danilo Mesquita considera uma grande oportunidade. O ator passou por muitas dificuldades antes de conseguir chegar ao horário nobre. Após sair de Salvador, aos 18 anos, o jovem estudava muito longe de onde morava. Devido à rotina falta de recursos, encontrou dificuldades até mesmo para comer. Hoje, contracenando com grandes nomes como Deborah Secco, Letícia Colin e Chay Suede, o ator se sente orgulhoso de sua trajetória conquistada com muito esforço. Nos bastidores das gravações da novela, ele aproveita para aprender um pouco mais da arte de atuar com os artistas que já estão há muito tempo na carreira. Assim, o jovem ator vem crescendo e conquistando cada vez mais espaço.

Confira algumas fotos de Danilo Mesquita

@sergiobaia @tittovidal @multifato

A post shared by Danilo Mesquita (@_danilomesquita) on

foi meu amô que tirou. @amanda.grimaldi

A post shared by Danilo Mesquita (@_danilomesquita) on

 

 

 

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS