PSB realiza Encontro Nacional de Formação Política LGBT em Sergipe

Redação Lado A 14 de Agosto, 2018 18h21m

COMPARTILHAR

TAGS


Entre os dias 10 a 12 de agosto, o Segmento LGBT Socialista do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e a Fundação João Mangabeira realizaram o Encontro Nacional de formação política. O evento aconteceu na cidade de Aracaju, em Sergipe, no Auditório Real Praia Hotel. O objetivo era reunir os pré-candidatos e secretários dos estados brasileiros para dar orientações e discutir sobre as eleições.

Durante o encontro, foram promovidas discussões sobre saúde, cidadania, gênero, orientação sexual, e demais assunto do ponto de vista LGBT. Além disso, os participantes tiveram a oportunidade de compartilhar seus posicionamentos.  Com a aproximação das eleições, o aperfeiçoamento da atuação política LGBT também foi o foco do evento.

O PSB é um partido que entende que a atual conjuntura política e social é muito excludente. A pressão encima de movimentos sociais e grupos de mulheres e LGBTs tenta afastá-los de espaços que lhe são de direito. Assim, ao lançar suas candidaturas LGBT, o partido organizou o evento para melhor situar esses grupos na luta política para conquistar esses espaços democraticamente.

No evento foram discutidos diversos assuntos, divididos em temas. No primeiro dia, 10 de agosto, o Painel I falava sobre “Avanços e desafios da Política e as estratégias no legislativo e gestão de propagação da pauta LGBT no Brasil”. O assunto foi ministrado pelo advogado Renan Lira Matos Cadais, do Espírito Santo. Com a fala de Bruna Alves, do Rio Grande do Sul, o Painel II tratou da inserção partidária de pautas sobre orientação sexual e identidade de gênero.

No terceiro dia do Encontro Nacional, o Painel III versou sobre as estratégias para as eleições de 2018, através da fala de Eder Jardim, de Amapá. Diante do conservadorismo enfrentado pela comunidade LGBT, o Painel IV discutiu essas questões ao mesmo tempo em que falou sobre os avanços da comunidade, com Tathiane Araújo.

Dobradinha Trans

Estavam presentes no evento as pré-candidatas Renata Borges (deputada federal) e Gisele Alessandra (deputada estadual). As duas formam a primeira dobradinha trans do Paraná e recentemente o partido lançou suas candidaturas. Renata é estudante de Engenharia Têxtil da UFPR, em Apucarana, e Gisele é advogada residente em Curitiba.

Confira algumas fotos

Posted by PSB LGBT Nacional on Saturday, August 11, 2018

 

Posted by PSB LGBT Nacional on Saturday, August 11, 2018

 

Posted by PSB LGBT Nacional on Saturday, August 11, 2018

 

Posted by PSB LGBT Nacional on Friday, August 10, 2018

 

Posted by PSB LGBT Nacional on Friday, August 10, 2018

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS