Wapayasos: conheça o grupo de artistas e modelos mexicanos

Redação Lado A 17 de Setembro, 2018 10h45m

COMPARTILHAR

TAGS


O Wapayasos é um grupo mexicano originário da cidade de Guadalajara, no México. Formado por quatro membros que têm entre 20 e 24 anos, o grupo costumava se apresentar em festas infantis fantasiados de palhaços. Após a publicação de um vídeo sobre obesidade infantil nas redes sociais, no entanto, o grupo viralizou e se tornou admirado pela beleza e porte físico dos membros.

Tudo começou quando um dos membros do grupo chamou os outros modelos para montar um grupo que aliviasse as dores de quem está internado em um hospital. O clima pesado dessas instituições, as notícias ruins e familiares preocupados precisavam de alguma forma de alegria e conforto. Assim, o grupo começou a realizar ações sociais principalmente para as crianças.

O grupo é formado por Bruce Daniel Santillan, Ricardo Valdivia, Jaime Alberto Medina e Ian Garcia. Em determinados eventos, alguns outros modelos e acrobatas são convidados a participar do grupo, mas os principais são esses quatro membros. O mais jovem deles, Bruce, tem 20 anos. O modelo é professor de Tae Kwon Do e um de seus passatempos preferidos é praticar esportes e frequentar praias para tirar fotos. Já Ricardo tem 24 anos e é instrutor de ginástica. O modelo Jaime também tem 24 anos e divide seu tempo com o Wapayasos e a carreira de fotógrafo e produtor de vídeos. Por fim, o integrante Ian tem 24 anos de idade, é modelo, personal trainer e dançarino. O artista já participou como dançarino em vários eventos gays.

Com relação ao vídeo que os lançou para o mundo, o grupo explicou as suas motivações para gravá-lo. O grupo comentou que, ao perceberem que o México é o primeiro país no ranking de obesidade infantil, era necessário agir. Dessa forma, eles gravaram um vídeo que promove a alimentação saudável, saúde e exercícios físicos.

Confira o vídeo

Conheça os principais integrantes do Wapayasos

Bruce Daniel Santillan

https://www.instagram.com/p/Bk0ggJmBdfW/?taken-by=santillanbruce

https://www.instagram.com/p/Bka4b9dHbv_/?taken-by=santillanbrucehttps://www.instagram.com/p/Bka4b9dHbv_/?taken-by=santillanbruce

Ricardo Valdivia

https://www.instagram.com/p/BeZfnXjhZpu/?taken-by=gamahorripicosooficial143

View this post on Instagram

#elbesodelpayaso #mangorelajado #ayqueruico

A post shared by Ricardo Valdivia F. (@gamahorripicosooficial143) on

Jaime Alberto Medina


Ian Garcia 


Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS