Primeiro rapper latino abertamente gay, Kevin Fret é assassinado a tiros

Redação Lado A 16 de Janeiro, 2019 15h52m

COMPARTILHAR

TAGS


A música latina perdeu um grande artista do rap e do trap. O músico Kevin Fret, de 24 anos, foi assassinado no dia 10 de janeiro. Na madrugada desse dia, o rapper estava andando de moto em Santurce, bairro de San Juan em Porto Rico, quando foi baleado por um criminoso que fugiu do local sem ser identificado. Fret era ativista LGBT e considerado o primeiro artista de trap a se assumir gay.

A morte do artista gerou uma grande comoção local. Kevin foi atingido com oito tiros, sendo que as balas acertaram a cabeça e o quadril. O jovem chegou a ser levado ao hospital Rio Piedras mas foi declarado morto. Segundo a polícia local, o atirador também circulava de motocicleta quando alcançou Kevin e o executou. O crime a princípio não tem uma motivação e a polícia está prosseguindo com as investigações.

Kevin Fret era um artista em ascensão que contribuiu para o cenário musical latino. Sua arte existia em conjunto com seu ativismo em prol da comunidade LGBT e Direitos Humanos. Seu assessor, Eduardo Rodriguez, lamentou a morte do artista e disse que ele era um sonhador. Rodriguez também se referiu ao número de crimes violentos em Porto Rico, que aumentou expressivamente nos último tempos. “Isso tem que parar”, disse.

Kevin Fret

O rapper Kevin Fret nasceu em Porto Rico, mas residia em Miami. Muito talentoso para a música, logo conquistou muitos fãs com seu primeiro lançamento “Soy Asi”. No YouTube, a canção lançada em 2018 já acumula mais de 1,4 milhão de visualizações. Logo após o primeiro sucesso, foi convidado pelo artista Mike Duran a participar da canção “Diferente”, igualmente aclamada pelos fãs.

O estilo musical escolhido por Fret, o trap, é comumente cercado de machismo e homofobia. Esse estilo consiste em músicas de rap com arranjos mais lentos e é muito dominado por homens. Seu trabalho musical nesse estilo veio como uma grande quebra de paradigmas e preconceito e inclusão LGBT na música latina. Kevin Fret era considerado um pioneiro e inovador em sua arte e na maneira de quebrar padrões, principalmente em seu país de origem onde os índices de LGBTfobia são altos.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS