Rapaz pede doações para tratamento de namorado com sequelas de meningite

Redação Lado A 18 de Janeiro, 2019 11h37m

O paranaense Rogério Ribeiro está tentando angariar fundos através da internet para custear o tratamento de seu namorado, Miguel Russo. Ambos são de Foz do Iguaçu e tiveram suas vidas mudadas quando Russo adoeceu por conta de uma meningite.

Em 2018 Miguel Russo passou 45 dias internado na UTI. O quadro de saúde do rapaz era muito grave, e a esperança de Rogério era de que o namorado conseguisse sobreviver. Foram muitos dias de angústia até que Russo começou a dar pequenos sinais de melhora como abrir os olhos e reagir aos estímulos sonoros.

A meningite é uma doença grave que causa infecção nas meninges, isto é, membranas cerebrais. Uma vez atingidas pela doença, as membranas infectadas dificultam a circulação de sangue no cérebro. O risco de morte não é alto, mas a doença pode deixar sequelas. Essa preocupação era a menor diante do quadro de saúde de Miguel Russo, grave, que quase custou sua vida.

Ao todo foram 90 dias de hospital entre a UTI e o quarto. Quando saiu do estágio mais perigoso da doença, os médicos disseram que Miguel poderia perder movimentos das pernas, lado direito do corpo, a capacidade de falar e abrir os olhos. “É como se estivesse dentro de seu corpo”, disse Rogério. Com o passar dos dias, no entanto, pequenas vitórias alegraram os familiares. Miguel começou a abrir os olhos e responder a outros estímulos.

Recuperação

Para a recuperação e continuidade do tratamento de Miguel, a família precisará de ajuda. O tratamento pelo hospital foi todo realizado gratuitamente através do SUS, mas virão outras etapas que precisarão ser custeadas.

Para recuperar os movimentos, Miguel precisará passar por fisioterapia. Ele já começou a fazer algumas sessões e para isso é necessário transportá-lo de forma cuidadosa. Além disso, a família precisa melhorar as acomodações do quarto em que Miguel ficará em recuperação.

Para conseguir o dinheiro necessário para todo o tratamento de Miguel, está disponível uma arrecadação online. Você pode ajudar Miguel Russo clicando aqui.

Entrar em uma UTI e ver uma das pessoas que você mais ama incondicionalmente no mundo, deitada, imóvel, entubada foi a…

Posted by Rogério Ribeiro on Sunday, July 8, 2018

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS