Rapaz denuncia abuso sexual ocorrido durante terapia de cura gay

Redação Lado A 27 de Maio, 2019 06h22m

COMPARTILHAR

TAGS


No dia internacional de combate à LGBTfobia, a plataforma Celine, do jornal O Globo, lançou uma denúncia de abuso sexual de um homem que afirma ter sofrido abuso sexual na adolescência. O rapaz de São Paulo conta como, aos 16 anos, foi levado por sua família a uma clínica de regressão para ser curado de sua “tendência” homossexual.

Foi durante um Réveillon que ele e sua mãe foram com urgência visitar um médico em Belo Horizonte que já havia tratado para outras questões diversos parentes. Após ser flagrado pelo pai beijando o namorado em sua casa, após ouvir insultos como “preferia um filho morto a um filho viado”, ele foi obrigado a se “tratar”.

O rapaz neste momento acreditava que poderia ser heterossexual e forçava a pensar em mulheres mas acabava pensado em homens. Durante o período o rapaz se relacionou com mulheres e aceitava a ideia absurda levantada pelo terapeuta. De que um trauma durante a gravidez teria sido o motivo dele nascer homossexual: A mãe havia sofrido um aborto na gestação anterior e desejava ter uma menina. Apesar de tudo, ele não sentia prazer ou vontade.

Seis meses depois, logo após completar 17 anos, em uma segunda visita ao terapeuta, agora sem a companhia da mãe, o rapaz foi vítima do terapeuta. O rapaz contou ao terapeuta que havia decidido desistir e se aceitar. O terapeuta pediu então que ele senta-se em seu colo. O homem, já grisalho, pediu para o jovem mostrar seu membro que excitado com a situação cedeu ao homem que passou a masturbá-lo. Deitado, recebeu sexo oral do homem e ejaculou.

Assustado o menino ligou aos pais, omitiu o que aconteceu e voltou para casa. Após oito anos ele contou para a mãe o acontecido. Antes, o rapaz havia voltado ao terapeuta que fingiu que nada havia acontecido, assim como ele. “Faço um apelo aos pais para que amem e cuidem dos seus filhos exatamente como eles são. Lá fora, a lógica do mundo é perversa, e as consequências, muitas vezes, irreversíveis”, finalizou o autor que teve seu nome modificado para preservar sua identidade.

Veja o relato completo aqui. 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS