Edição 74 marca os 13 anos da Lado A: A mais antiga revista LGBTI do Brasil

Redação Lado A 23 de Maio, 2019 10h36m

COMPARTILHAR

TAGS


Publicada desde 2006, a Revista Lado A chega a marca de 74 edições impressas e muita vitalidade. Em seu formato pocket tradicional, a revista circula atualmente apenas na capital paranaense mas continua com sua versão online para todo o mundo. Vencedora do prêmio Sangue Novo no Jornalismo Paranaense, do Sindicato dos Jornalistas do Paraná, em 2017, o projeto criado pelo jornalista Allan Johan é referência no mercado editorial, mantendo seu conteúdo local e gratuito.

Para a edição de 13 anos a revista traz a drag Queen Suzy Luvcock em sua capa em uma mega produção assinada pela fotógrafa Hana Lidia. A artista é hostess do clube Bwayne, de Curitiba, e se destaca pela criatividade e glamour. A capa, como destaca o editorial, fecha um ciclo de três capas com drags e seis capas femininas no último ano.

A entrevistada da edição é a ativista intersexual Dionne Freitas. Ela conta tudo sobre o movimento que representa o “I” na sigla LGBTI, em uma entrevista exclusiva. Nesta edição, o Guia LGBT traz além de bares, saunas e clubes, o que te sem para fazer de dia, como sugestões de ONGs para apoiar a militância, grupos culturais e até um coral gay!

A Lado A  impressa estará disponível a partir deste final de semana, com distribuição concentrada nos Jogos da Diversidade de Curitiba.

Você já pode conferir a Lado A 74 on-line aqui!

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS