Em tempos de crise, turismo LGBT cresce 11% ao ano no Brasil

Redação Lado A 27 de Maio, 2019 06h55m

COMPARTILHAR

TAGS


Apesar das declarações do presidente, o setor LGBT cresce e brilha os olhos dos investidores no turismo. Pois um estudo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) aponta o caminho inverso. O público LGBT seria o de maior potencial para o turismo no país.

Na América Latina, o Brasil é o país com maior potencial de crescimento de faturamento do turismo LGBT. Em 2017, o setor registrou alta de cerca de 11% no país. Isso contra 3,5% do turismo como um todo no Brasil. Um dos setores que podem crescer muito é como destino de Lua de Mel. E ainda há como potencializar a exploração de eventos temáticos e negócios específicos, como cruzeiros.

Em abril, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o Brasil “não pode ser um país do mundo gay, do turismo gay ”. Dizendo ainda que incentivava o turismo sexual com mulheres, o presidente deu mais um vexame. “Quem quiser vir aqui fazer sexo com uma mulher, fique à vontade. Agora, não pode ficar conhecido como paraíso do mundo gay”, declarou Bolsonaro.

Em 2018, cerca de três milhões de pessoas participaram da Parada do Orgulho LGBT na Avenida Paulista. Os visitantes geraram uma receita de R$ 190 milhões para a captal . Estima-se que, no mundo inteiro, o turismo LGBT movimente US$ 218 bilhões.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS