Redação Lado A | 28 de Maio, 2019 | 18h10m |
COMPARTILHAR |
TAGS |
Um homem ensinando um rapaz trans a se barbear pela primeira vez é parte da nova campanha da Gilette. A líder mundial de lâminas de barbear traz desde o final do ano passado a proposta #MyBestSelf. Nela, cada um celebra a sua diversidade de masculinidade e de como se barbear. A ideia é desconstruir a masculinidade tóxica reproduzida por anos pela propaganda.
Samson Bonkeabantu Brown, artista do Canadá, aparece com o homem que identifica como seu pai. A cena retrata um dos momentos mais importante da relação entre pais e filhos. “Agora não tenha medo, se barbear é sobre ter confiança”, diz o pai no vídeo.
“Eu gravei este anúncio para a Gillette e quis incluir meu pai, que tem sido um dos meus maiores apoiadores durante a minha transição, me encorajando a ser confiante e a viver autenticamente como o melhor de mim”, revelou o canadense para a CNN.
“E saiba que quando você cumprimenta o mundo com amor, ele pode e irá amá-lo de volta, muitas vezes nos lugares que você menos espera”, afirma Brown.
O vídeo é um marco para a empresa. Ele explora um dos rituais de passagem de masculinidade marcantes na vida dos jovens rapazes. Inclusive para os homens trans.
View this post on InstagramWhenever, wherever, however it happens—your first shave is special.
A post shared by Gillette (@gillette) on
SOBRE O AUTORRedação Lado AA Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa |
COMPARTILHAR |
TAGS |