Por conta de preconceito, major do Exército fala sobre vida de casado

Redação Lado A 06 de Junho, 2019 10h45m

COMPARTILHAR

TAGS


Casado desde 2018, o major do Exército Emerson Cordeiro – na foto à frente, que vive em Campo Grande (MS), quebrou o silêncio. Após postar as fotos com seu companheiro na praia no mês passado, ele foi alvo de ridicularizações por companheiros do Exército. A foto publicada no Instagram em modo privado comemorava seus 6 anos de relacionamento com seu esposo. Mas ele nunca havia falado sobre isso abertamente em suas redes sociais.

Como a foto foi parar em grupos externos, ele se posicionou e assim fez o Exército. Quando ele se casou, contou ele que levou a documentação aos seus superiores que trataram o tema com naturalidade. “Postei em meu perfil privado do Instagram, pois estava num momento de muita felicidade e realização e achei por bem externar essa felicidade. Em rede social nada é privado, e poucos momentos depois um dos então ‘amigos’ do Exército Brasileiro que estava em minha rede deu um print da postagem privada e divulgou em um grupo de mensagens e daí em diante viralizou a imagem por outros grupos, formados na maioria por militares”, revelou ele no Facebook, republicando a foto em modo público e ganhando apoio de desconhecidos.

Procurado pela imprensa, o Exército Brasileiro afirmou que “não discrimina nenhum dos seus integrantes, em razão de raça, credo, orientação sexual ou qualquer outro parâmetro. Os militares têm seus direitos assegurados na forma do que está previsto no ordenamento jurídico vigente”.

A caserna ainda é um local cheio de preconceitos mas aos poucos isso está mudando. O primeiro casal gay a se assumir no Exército Brasileiro sofreu muito e acabou expulso da corporação, depois de uma entrevista na capa de uma revista nacional denunciando a perseguição que sofriam.

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS