Amazon retira livros cristãos sobre “terapia de conversão sexual” de plataforma de vendas

Redação Lado A 05 de Julho, 2019 15h57m

COMPARTILHAR

TAGS


Uma das maiores plataformas de vendas do mundo, a Amazon, retirou de seu catálogo livros que abordam “terapias de conversão sexual”. Um dos títulos retirados é do psicólogo americano Joseph Nicolosi. O escritor é autor do título “Como Prevenir a Homossexualidade: Os filhos e as Confusões de Gênero”, além de outras obras de “conversão sexual”.

A solicitação para a retirada desses títulos da plataforma da Amazon veio de ativistas LGBT+. Inicialmente, os ativistas pediram à empresa que retirasse as obras de Nicolosi. No entanto, o pedido se estendeu à outras publicações do mesmo gênero. Através de uma petição da Change.org, grupos LGBT+ conseguiram fazer com que a reivindicação chegasse até a empresa.

Durante cinco meses a petição permaneceu online e conseguiu mais de 80 mil assinaturas. Além disso, livros sobre tratamentos com medicamentos e até eletrochoques foram banidos da plataforma. Com a atitude, a Amazon se espelha em em vários estados americanos que retiraram a divulgação de livros de terapia sexual por estarem incentivando jovens LGBT+ ao suicídio.

Críticas

Em relação à retirada de livros de terapia sexual, a Amazon recebeu inúmeras críticas. Segundo o escritor Daren Mehl, a medida é desnecessária. Isso porque hoje não existem mais terapias nocivas como as com eletrochoques para “curar” a homossexualidade. Mehl é autor de livros em que conta a própria experiência no processo de deixar de ser homossexual. Além disso, o autor diz que a expressão “terapia de conversão” não existe e é apenas uma frase manipuladora inventada pelo “lobby gay”. Mehl disse ainda que a sexualidade humana é fluida, podendo sim ser alterada de homossexual para heterossexual.

Outro autor que abominou a medida da Amazon foi o advogado católico David A. Robinson. O escritor é autor do livro “Orientação e Escolha: A Viagem Sexual de Um Homem”. Tal publicação foi vendida pela Amazon durante mais de um ano. Na semana passada, após seu livro ser retirado da plataforma, Robinson disse que a remoção de livros do gênero “não mudará a verdade”. Em contrapartida à atitude da Amazon, Robinson e outros autores de livros de terapia sexual se manifestaram. A alegação é de que qualquer livro que desagrade a comunidade LGBT+ pode ser banido. Além disso, os autores criticaram o fato de livros com “Mein Kampft” de Adolf Hitler e livros sobre comunismo continuarem na plataforma.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS