Coletivo Viva Voz lança o “Tem que Ter”, um banco de imagens exclusivamente LGBT+

Redação Lado A 30 de Julho, 2019 14h21m

COMPARTILHAR

TAGS


O banco de imagens “Tem que Ter” é o primeiro do Brasil a reunir fotos exclusivamente de LGBT+. O projeto é de iniciativa do coletivo Viva Voz, do Rio Grande do Sul. As imagens retratam pessoas LGBT+ em situações comuns do cotidiano. Assim, evita-se o uso de imagens dessa comunidade de forma estereotipada.

O projeto é idealizado por estudantes de design, publicidade, psicologia e administração. Entre as responsáveis pelo “Tem que Ter” estão as estudantes Ana Maria Antunes, Betina Aymone, Nanda Sanchis, Manoela Haase e Patricia Richter. De acordo com as criadoras, o “Tem que Ter” busca transformar a forma com que a população LGBT+ é retratada na publicidade brasileira. Além disso, as estudantes objetivam dar mais representatividade para a comunidade LGBT+.

O projeto “Tem que Ter” foi contemplado com bolsa da SaferLab, um outro projeto da SaferNet Brasil. Junto com o Google e Unicef, a SaferNet lançou um edital para a criação de projetos que vão contra o discurso de ódio online. Entre 14 projetos, o “Tem que Ter” foi selecionado por promover a diversidade e respeito pela comunidade LGBT+.

Como usar

O “Tem que Ter” está  disponível através do link  www.temqueter.org e as imagens podem ser copiadas gratuitamente. O banco de imagens é formado por fotos feitas por cinco fotógrafos que colaboraram com o projeto. Além disso, as imagens foram feitas em Porto Alegre e em São Paulo. No site, as fotos estão separadas por tags como “LGBT”, “lésbica”, “trans”, entre outras. Assim, fica mais fácil para o usuário achar a imagem sobre determinado assunto e fazer o download gratuito. O site ainda aceita mais fotos de pessoas que queiram colaborar com a variedade da plataforma.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS