Edição 75 da Lado A chega com modelo Adan Martins na capa e muitas novidades

Redação Lado A 29 de Julho, 2019 14h56m

COMPARTILHAR

TAGS


A edição de número 75 da revista Lado A está recheada de novidades e uma entrevista incrível. Ender Love é membro do Governo do Estado do Paraná e atua no setor que promove políticas de inclusão para a comunidade LGBT+. Formado em Jornalismo e Marketing, Ender é conhecido na militância LGBT+ há muito tempo e topou conversar com a Lado A. Na entrevista, ele contou sobre o seu trabalho no governo e sobre sua trajetória na militância.

As fotos dessa edição, o ensaio The Chase, também estão surpreendentes. As fotos são de Guilherme DiMatos e Rubi Bodanese. Já o modelo é o catarinense Adan Martins, de 22 anos, que disputará o título de Mister Santa Catarina em agosto deste ano. Vivendo em Florianópolis há dois anos, Adan estudou música, teatro e televisão. Ele veio do Rio de Janeiro para viver na capital catarinense com a família, mas é natural do Paraná.

Essa edição também é muito especial pela comemoração de 50 anos de Stonewall. Em junho foi comemorado o Dia Internacional do Orgulho LGBT+. A data ficou marcada por um episódio de 1969 no qual uma multidão de LGBTs se rebelaram contra a opressão sofrida por essa população em Nova Iorque. Dentro do bar Stonewall Inn, em 28 de junho de 1969, estourou o que foi considerada o início da luta LGBT+. Além disso, as ativistas trans Marsha P. Johnson e Sylvia Rivera, personalidades importantes da revolução, também foram lembradas nessa edição.

A edição 75 ainda comenta a recente polêmica das redes sociais em que o Instagram retirou a exibição das curtidas. Nesse contexto, a Lado A reflete sobre os efeitos da “indústria das curtidas” e sua relação com a depressão.

Confira o ensaio

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS