Prefeito de Florianópolis assina Plano Municipal de Políticas Públicas LGBT

Redação Lado A 24 de Julho, 2019 11h33m

COMPARTILHAR

TAGS


Na tarde de amanhã, 25 de julho, Florianópolis deverá assinar o Plano Municipal de Políticas LGBT. Às 16 horas, o prefeito de Florianópolis, João Batista Nunes, assinará o documento que garante maior atenção para as questões LGBT no município. Além disso, o Plano autoriza uma parceria entre Estado e movimentos sociais para a garantia dos Direitos Humanos.

De acordo com Maria Cláudia Goulart, secretária de Assistência Social da Prefeitura de Florianópolis, o momento é importante. O documento de 80 páginas levanta uma discussão pela representatividade e direitos. Em um contexto social em que a comunidade LGBT+ sofre muita opressão, a medida significa um grande avanço.

Ao todo, serão sete eixos discutidos pelo documento. As questões de saúde, previdência social, trabalho e turismo serão geridos para a comunidade LGBT+. Além disso, o documento também atesta para a necessidade de fornecer assistência de cultura, esportes, educação, segurança, comunicação e assistência social.

Assim como Maria Goulart, o presidente do Conselho Municipal de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, Miguel Gregório, comemoraram a medida. De acordo com o presidente do Conselho, a sociedade e poder público terão uma grande efetividade para as políticas públicas LGBT+.

Assinatura do Plano Municipal de Politicas Públicas LGBT

A assinatura do documento acontecerá nesta quinta-feira, 25 de julho. A cerimônia está prevista para começar às 16 horas e terminar às 17. O local da assinatura do plano será o Gabinete do Prefeito. O endereço é na Rua Tenente Silveira, 60, 5º andar, no Centro de Florianópolis.

O evento está aberto para a comunidade em geral e membros de movimentos sociais da comunidade LGBT+ de Florianópolis. A participação de todos é muito importante.

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS