Restaurante se nega a fornecer promoção de casal para homossexuais; “É somente para homem e mulher”

Redação Lado A 12 de Julho, 2019 13h08m

COMPARTILHAR

TAGS


A produtora de casting Thábata Mendes, de 31 anos, desabafou nas redes sociais sobre um episódio de homofobia que aconteceu dentro de um restaurante em Santo André, São Paulo. A churrascaria lançou uma promoção para casais desfrutarem de um jantar por um determinado valor. Thábata consumiu no restaurante junto com sua esposa, Amanda, de 26 anos. Mas ao pagar a conta, o casal foi surpreendido pela negativa do restaurante em fornecer a promoção para casais.

De acordo com o relato de Thábata nas redes sociais, o garçom se negou a fornecer o preço para casal porque as consumidoras são lésbicas. O funcionário teria dito que a promoção do restaurante era destinada apenas aos casais heterossexuais. A produtora contou ainda que o garçom usou exatamente as palavras “casal formado por homem e mulher”.

Além da postagem no Facebook, Thábata lançou um vídeo no Youtube para contar sobre o ocorrido. De acordo com a produtora, o garçom usou de tom sarcástico para negar a promoção ao casal. O gerente do local foi chamado para prestar esclarecimentos. Somente ao conversar com o responsável pelo estabelecimento é que o casal recebeu um pedido de desculpas.

“É chato. Todos nós que somos da bandeira LGBT+ sabemos o quanto é chata essa situação”, disse Thábata em vídeo. Além disso, a produtora relatou outro caso de homofobia que viveu dentro de seu condomínio. De acordo com seu relato, vizinhos se reuniram perto de sua casa para comentar que “é desagradável ter gay na família, é uma aberração.”.

Com relação ao restaurante, a produtora disse que realizou uma denúncia. Através do Procon, ela formalizou o ocorrido. Além disso, Thábata espalhou sobre o ocorrido em diversas redes sociais para que isso não aconteça de novo, conforme relatou.

Outros casos

Na página do restaurante, centenas de internautas avaliaram com nota baixa pelo caso de homofobia. Dentre os comentários surgiram ainda outros clientes LGBT+ que passaram pelo mesmo ocorrido com Thábata e sua esposa. Um deles disse que foi com o namorado e também teve a promoção negada pois os funcionários não os consideraram um casal.

Até a publicação dessa matéria, o restaurante não deu nenhum posicionamento sobre as situações homofóbicas.

Confira as denúncias

Hoje tivemos o desprazer, (Amanda e eu), de irmos jantar em um restaurante aqui em Santo André (NOVILHO NA BRASA ),…

Posted by Tháta Mendes on Thursday, July 11, 2019

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS