Vítima da depressão, atriz trans Patrícia Araújo morre no Rio de Janeiro

Redação Lado A 09 de Julho, 2019 17h49m

COMPARTILHAR

TAGS


Patrícia Araújo, de 37 anos, faleceu nesse fim de semana. A atriz e modelo participou das gravações da novela “Salve Jorge”, da Rede Globo. Além do trabalho na novela, a artista também participou de desfiles importante como o Fashion Rio de 2009.  Após mais de dez dias internada, a modelo veio a óbito no sábado, 6 de julho.

A autora de “Salve Jorge”, Glória Perez, lamentou a morte da atriz. Na trama, Patrícia interpretava uma das mulheres vítimas de tráfico internacional. Beto Neves, que já teve a modelo em um de seus desfiles, também demonstrou sentimentos pela morte de Patrícia. De acordo com o estilista, a modelo mostrou a ele “um pouco de como é difícil ser diferente.”. As homenagens de Gloria Perez e Beto Neves foram postadas nas redes sociais.

Segundo informações do Jornal Extra, Patrícia foi internada após uma crise de depressão.

Carreira

A atriz começou sua carreira em 2009, quando participou do desfile da Fashion Rio. Antes de brilhar nas passarelas e a televisão, passou por uma série de situações dramáticas. Nascida na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, foi expulsa da escola em que estudava em 1997 depois de se assumir como homossexual.

Algum tempo depois, aos 15 anos, se assumiu transexual para a família e mais tarde se casou com um homem vinte anos mais velho que ela. A relação durou quatro anos e, após o fim, a jovem voltou para a sua cidade afim de concluir os estudos.

Após anos de aperfeiçoamento, Patricia Araújo participou de produções como Salve Jorge, A Lei e o Crime e Luz do Sol. Além disso, Patrícia foi a primeira transexual protagonista de um ensaio para a revista Virgula Girl, no ano de 2011.

 

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS