Modelo brasileira é a primeira transexual a integrar catálogo de lingerie da Victoria’s Secrets

Redação Lado A 05 de Agosto, 2019 11h09m

COMPARTILHAR

TAGS


Com apenas 22 anos a modelo transexual Valentina Sampaio já deu um grande passo em sua carreira. A jovem irá integrar o catálogo de lingeries da marca Victoria’s Secret. A cearense divulgou para seus amigos e admiradores através das redes sociais a grande novidade. Por isso, muitos internautas e inclusive famosos a parabenizaram.

Modelo das passarelas desde os 16 anos, Sampaio entrou para a Victoria’s Secret em substituição à modelo Karlie Kloss. O rosto antigo da marca disse que se afastaria de suas funções para “ser uma feminista melhor”. No entanto, ela já não modelava desde 2015. O debate de Kloss e sua saída levantaram a questão da diversidade, hoje representada na marca por Valentina.

Outro trabalho importante de Valentina Sampaio foi estampar a capa da Vogue de Paris. A revista é uma das maiores referências em moda do mundo e também apostou na diversidade ao incluir a modelo trans. Além disso, Sampaio foi a primeira trans a aparecer no comercial da marca L’Oréal Paris em 2016. No mesmo ano, ela estreou na São Paulo Fashion Week (SPFW).

Agora, a modelo trans vai estampar o catálogo da Victória Secrets representando a linha Pink. Ela fez as fotos do catálogo no mês de junho, em Nova Iorque. O alcance da carreira da jovem modelo significa muito para a diversidade e representatividade, segundo ela mesma considera. “É mais um quebra de barreiras. Nós estamos lá! Fico lisonjeada de poder representar essa quebra de padrões”, disse.

O discurso de Sampaio se assemelha ao da ex-modelo Karlie Kloss. A modelo se preocupa com a imagem que representa através da Victoria’s Secrets. Segundo ela, a função de modelo, principalmente de uma marca famosa, precisa ter responsabilidade com o que representa para a diversidade fora das passarelas.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS