Pesquisa aponta que brasileiros estão pesquisando mais por temas LGBT+ na internet

Redação Lado A 28 de Agosto, 2019 14h02m

COMPARTILHAR

TAGS


Uma pesquisa realizada pela SemRush, empresa de marketing digital, apontou sobre as buscas dos brasileiros na internet. De acordo com o levantamento, o número de buscas por temos e informações sobre LGBT+ aumentou entre os brasileiros. A pesquisa demonstrou ainda que a busca por esses termos aumenta em datas simbólicas como no mês de junho no qual é celebrado o Dia do Orgulho LGBT+.

O estudo da SemRush analisou que a sigla LGBT+, por exemplo, recebeu mais de 430 mil buscas nos últimos meses. Da mesma forma, o termo “bandeira LGBT” está crescendo muito nos registros de mecanismos de busca. Dessa forma, a análise compreende que os brasileiros estão se informando mais sobre a comunidade e assim desconstruindo preconceitos.

A SemRush fez uma análise de mecanismos como Google e Bing. O resultado mostrou que os brasileiros pesquisam também assuntos sobre cultural LGBT+. Um exemplo disso é a busca por artista da comunidade, como a drag queen Pabllo Vittar, um estouro mundial que leva a bandeira a diversos lugares. Conforme demonstraram os resultados, o nome da cantora foi pesquisado mais de 26,3 milhões de vezes desde 2016. Além disso, Pabllo Vittar já é considerada uma das artistas LGBT+ com mais seguidores nas redes sociais.

Dados

A empresa de marketing realizou um levantamento em que aponta o quanto determinados termos relacionados aos LGBTs são pesquisados. Entre 2016 a 2019, foram mais de 920 mil pesquisas da palavra “bissexual”. Já o termo “transexual” teve 2,4 milhões de pesquisas contra 755 mil sobre o termo “transgênero”. Já o termo “lésbicas” foi pesquisa mais de 4,1 milhões de vezes. O gráfico mostra ainda o número crescente de pesquisas sobre termos LGBT+, partindo de 12,1 mil em junho de 2016 para 135 mil no mesmo período de 2019.

Vale ressaltar que no início deste mês o Google reformulou os resultados de pesquisa para a palavra “lésbica”. Antes, os resultados eram sempre pornográficos. Agora, a mudança permite resultados informativos sobre o termo.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS