Redação Lado A | 08 de Agosto, 2019 | 11h13m |
COMPARTILHAR |
TAGS |
A empresa fornecedora de planos de saúde Amil incluiu em sua propaganda a diversidade. No Rio de Janeiro, a empresa teve um anúncio com um casal gay instalado em um ponto de ônibus localizado na Avenida Lobo Junior, na Zona Norte do Rio. Apesar da tentativa de inclusão da empresa, vândalos estragaram a imagem com uma pichação.
No anúncio está a foto de dois homens que sorrindo olham para um tablet, em alusão à escolha de um plano de saúde ou algum serviço da Amil. De acordo com a empresa responsável pela propaganda a ideia do cartaz era justamente promover a diversidade. Ao retratar um casal gay, a Amil fez um belo marketing de inclusão. Além disso, a empresa se posicionou contra qualquer tipo de preconceito e disse que entrou em contato com a outra empresa responsável pelos pontos de ônibus para apurar a situação.
Nesta terça-feira, 6 de agosto, usuários do ponto de ônibus avistaram a pichação. Trata-se de um símbolo nazista, a suástica, desenhada encima da imagem do casal gay que aparece na propaganda. Ainda nos dias atuais, existem grupos que seguem a ideologia nazista. De acordo com esse posicionamento, gays, negros e judeus são inferiores e devem ser extintos da sociedade.
Em nota, a Amil informou que é característica da empresa a promoção da diversidade. Além disso, a empresa informou que seu público é formado por várias pessoas, inclusive LGBTs. Por isso, esse grupo também deve ser retratado em suas propagandas por uma questão de representatividade e inclusão.
O caso foi denunciado para a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), no Rio de Janeiro, que irá investigar o caso.
SOBRE O AUTORRedação Lado AA Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa |
COMPARTILHAR |
TAGS |