IBDA realiza III Edição da Roda de Conversa: A pessoa LGBT+ com deficiência” neste mês

Redação Lado A 06 de Setembro, 2019 16h04m

COMPARTILHAR

TAGS


O Instituto Brasileiro da Pessoa com Deficiência em Ação (IBDA), em parceria com o Instituto Paranaense de Cegos (IPC), promoverá uma roda de conversa voltada ao público LGBT. O evento “Roda de Conversa: A pessoa LGBT+ com deficiência” está em sua terceira edição e promove debates organizados por LGBTs com deficiência. O debate também é destinado para pessoas que não são LGBT+.

Para a organização do evento, a sociedade ainda é muito discriminatória com as pessoas com deficiência. Esse cenário se agrava quando esse indivíduo ainda é LGBT+, pois sofre mais um tipo de opressão. Por outro lado, iniciativas como a roda de conversa são importantes para debater sobre o assunto. Além disso, o evento pode ser frequentado por qualquer pessoa, o que ajuda a espalhar informação e ensinar o respeito.

A roda de conversa se desenvolverá de forma natural. A ideia é que as pessoas se sintam a vontade para falar sobre assuntos do cotidiano ou levantar alguma discussão para ser debatida. De acordo com  a organização, não haverá algum dirigente ou palestrante, mas sim, um momento democrático de livre participação.

III Roda de conversa: a pessoa LGBT+ com deficiência visual

O evento acontecerá na sexta-feira, 13 de setembro, no Auditório do Instituto Paranaense de Cegos (IPC). O endereço é Avenida Visconde de Guarapuava, 4186, Centro de Curitiba. A roda de conversa começará a partir das 18:30h. Maiores informações no evento do Facebook.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS