Pesquisa aponta que 12,5% dos cachorros no Brasil vivem em lares LGBT+

Redação Lado A 01 de Novembro, 2019 15h00m

COMPARTILHAR

TAGS


Uma pesquisa realizada pela plataforma Dog Hero demonstrou que 12,5% dos animais no Brasil vivem em lares LGBT+. A pesquisa consultou 10 mil pessoas de diversas regiões do país para chegar a esse resultado. A Dog Hero é uma plataforma de hospedagem para cães em outras casas pelo Brasil. Os usuários têm acesso a hospedagem do animal ou outras atividades de cuidado com os cachorros como passeios.

Dentre os participantes da pesquisa, 7,8% se declararam homossexuais. Já os outros 4,7% apontaram que são bissexuais. A pesquisa foi realizada entre os meses de julho e agosto de 2019. Além disso, a pesquisa fez mais um recorte sobre como os animais são considerados para seus donos. Do total de 10 mil entrevistados, 77% afirmaram que consideram o animal como um filho. A pesquisa questionou, de zero a dez, o quanto cada usuário considerava seu animal como filho ou membro da família.

Outro questionamento da pesquisa foi como os donos chegaram até seus animais. Os resultados demonstraram então que 45,2% dos participantes disseram que adotaram seu animal de estimanção. Outro dado é que 64,8% dos donos possuem apenas um animal e outra estatística mostrou que 70,4% dos animais já são adultos. Por fim, o estudo demonstrou ainda que 51% dos donos moram em apartamento, 47,6% são casados e 74,3% não têm filhos.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

Banner Marcação 1000x220

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS