Romance gay “Querido Ex” ganha nova edição em grande editora

Redação Lado A 16 de Dezembro, 2020 01h24m

COMPARTILHAR


O romance gay “Querido Ex, publicado de forma independente em 2018, acaba de ganhar nova edição pela Editora Galera Record. O livro chegou a vender mais de 20 mil exemplares e figurou em 1º lugar dos mais vendidos na categoria LGBT da Amazon.

Escrito por Juan Jullian, o romance, que atraiu essa legião de leitores, reflete sobre problemas reais, como homofobia, racismo, hiv e relacionamento abusivo. Muitas referências pop e texto fluído, narra o drama de um rapaz que precisa lidar com o sucesso de seu ex-namorado. O rapaz, abusador, vira uma sub celebridade após participar de um reality show. Ele precisa lidar com sua baixa auto estima e sentimentos e superar as surpresas da vida.

“Eu tinha acabado de terminar um namoro de mais de dois anos. Estava completamente dependente e achava que precisava voltar para os braços dele. A solução que encontrei foi escrever uma carta. Escrevi um texto enorme, super dramático e com trechos de uma música da Taylor Swift. Em seguida comprei um buquê de girassóis e fui até a casa do menino. Chegando lá, precisei deixar toda aquela breguice com a mãe dele. O motivo? Ele estava com outra pessoa. Voltei para casa desolado e o arquivo dessa carta ficou esquecido na bagunça do meu Google Drive. Meses depois, fazendo uma limpeza nas minhas pastas virtuais, esbarrei com aquele texto. Reli tudo e fiquei chocado com o drama. Foi aí que surgiu a estrutura das cartas do “Querido Ex”, com um trecho de música introduzindo cada uma delas, seguindo o formato dessa primeira carta (que inclusive está quase integralmente “Querido Ex” com o título de “Begin Again”, a tal música da Taylor Swift)“, conta o autor.

Quase um auto-ajuda, o livro faz o leitor se identificar com as situações e pode ser útil para quem já teve a síndrome do coração partido. A excentricidade do autor repassada ao personagem causa reações diversas, mas é um livro que com certeza tem se destacado no mercado LGBT recente.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS