Bicha de aluguel: Cenógrafo oferece serviços de manutenção gratuitos para trans e negras

Redação Lado A 12 de Janeiro, 2021 23h37m

Airam Castro é cenógrafo em Florianópolis e por conta da pandemia resolveu empreender e trabalhar como “Bicha de Aluguel”, como ele se auto intitula. Airam usa seus dotes de marcenaria e construção para ser uma espécie de “Marido de Aluguel”, termo usado para os famosos trabalhadores que resolvem problemas como canos furados, privadas entupidas, descargas desreguladas, colocação de cortinas, de luminárias, entre outros desafios domésticos.

Se não bastasse o marketing agressivo, ele ainda faz serviços de forma gratuita para a comunidade trans e negra local. Ele falou com a Lado A e explicou que acredita que “é preciso fazer o que estiver em nosso alcance para ajudar a quem precisa”. Linda forma de apoiar e retribuir à comunidade. Só nisso ele já chamou a nossa atenção.

O serviço é profissional e de qualidade. Uma troca de chuveiro simples, por exemplo, custa 80 reais na tabela. O valor de outros serviços varia de acordo com o tempo e o serviço. Ele conta que tem trabalho todos os dias e que isso o ajudou a equilibrar as contas durante a pandemia, já que os espetáculos e festas estão parados.

Sobre assédio, perguntamos se as pessoas não confundem o anúncio com algo mais. Ele diz que acontece bastante mas que ele não dá espaço para outras interpretações. “Tem o tempo todo, às vezes é chato e invasivo, poucas são engraçadas e na brincadeira. Geralmente respondo com um emoji ou uma risada. Mas não levo a sério e separo bem as coisas. E, quando pessoalmente, me mantenho profissional, finalizo meu serviço e vou embora”, contou ele.

Para quem for da região de Floripa e precisar do trabalho do Airam, o perfil do Instagram dele é @bichadealuguel

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS