Jovem transexual é encontrada morta na região metropolitana de Curitiba

Redação Lado A 14 de Janeiro, 2021 03h47m

COMPARTILHAR

TAGS


A jovem transexual Nicolly Fernanda, de apenas 20 anos, conhecida como Morena, foi encontrada morta no último dia 12, terça feira, no bairro Estados, em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba. Ela era natural de Cascavel e moradora de Araucária, onde vivia com a mãe. A identidade da vítima não havia sido conhecida até esta quarta-feira.

Encontrada com um corte profundo no pescoço, mãos amarradas, Nicolly estava caída na margem da via de terra, ensanguentada. Ela foi avistada de manhã por pessoas que passavam no local e acionaram as autoridades. Há indícios de que ela possa ter sido torturada.

Entidades e pessoas trans da capital e do interior se mobilizaram para que a família da vítima fosse encontrada e uma tia fez o reconhecimento da jovem no IML. O trabalho em conjunto minimizou a tragédia comum entre pessoas trans ao morrerem longe de casa por mortes violentas, de não serem identificadas e não terem um enterro digno. Nossos sentimentos à família e amigos.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS