Após pressão, Prefeitura de Curitiba retira imagem sobre criança trans de campanha

Redação Lado A 03 de Fevereiro, 2021 10h00m

O que era para ser uma linda campanha da Prefeitura de Curitiba para o dia da Visibilidade Trans, na semana passada, acabou em mal estar. Uma das imagens da campanha, que trazia pessoas trans com falas sobre suas vivências, foi excluída das redes sociais, por tratar de um tema polêmico: a existência das crianças trans.

A imagem em questão trazia a mãe de uma criança de 5 anos, Thamyres Nunes, com a frase “crianças trans existem”, com a filha no colo, de costas. Após a postagem da campanha, comentários começaram a condenar o posicionamento.

O vereador conservador recém eleito do PSC, Eder Borges, se manifestou contra a imagem e esta foi retirada do ar horas após ser postada. Depois, o vereador comemorou a retirada e começou a atacar a importância da data comemorada na sexta-feira e a atacar as pessoas trans em postagens e vídeos. “Meu REPÚDIO à Prefeitura de Curitiba por esse post patético que envergonha nossa cidade”, afirmou Borges. O vereador Osias Moraes, Republicanos), também se manifestou, dizendo que agia para a retirada da imagem : “Entramos em contato com a Prefeitura de Curitiba para a retirada do post em que mostra a imagem de uma criança com a frase equívoca ‘crianças trans existem'”.

Na segunda-feira, a vereadora Maria Letícia Fagundes, do Partido Verde, fez um vídeo de apoio à causa das crianças e adolescentes trans e condenou a retirada do card da campanha. Para a vereadora, que é médica, a causa é justa e precisa sim ser apoiada pelo Estado, para proteger e garantir a dignidade e cidadania das pessoas trans.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS