Após 15 meses de pandemia, casas LGBTI de Curitiba pedem socorro

Redação Lado A 09 de Junho, 2021 10h15m

COMPARTILHAR

TAGS


Logo após o Carnaval de 2020, a pandemia do Covid 19 pegou em cheio o Brasil e desde então as baladas estão oficialmente proibidas. No Paraná, são 15 meses de proibição que levaram ao fechamento de diversos estabelecimentos.

Em Curitiba, o VU afirma que irá reabrir no mesmo local após a pandemia. Apesar de saunas e alguns estabelecimentos com alvará de lanchonetes estarem abrindo quando permitem, a realidade é que a baixa do público, do consumo e os fechamentos da bandeira vermelha estão colocando em risco a sobrevivência de muitos locais. O tradicional Café do Teatro anunciou oficialmente o fechamento, entre tanto abre e fecha foi impossível continuar o projeto.

A incerteza ainda causa ansiedade sobre o futuro do Bwayne e Verdant, dois dos maiores e preferidos estabelecimentos da cena de Curitiba. Segundo os proprietários, a reabertura é certa, mas não se sabe quando.

Para evitar o fechamento, o Bar James está promovendo uma campanha para sobreviver, uma rifa com 365 números a R$35 reais e delivery de comida mexicana. O James está abrindo em seu garden, enquanto lanchonete, com DJ set. O pedido de socorro do local com mais de 20 anos de história saiu em março e a casa assumiu estar perto de decretar falência. Para ajudar clique aqui.

Já o Odara Café Lounge está promovendo duas rifas, uma com produtos para o dia do Orgulho LGBTI (Cesta com bandeira LGBTI, uma caixa de Skol Beats Sense, caneca, leque e adesivo) e outra para o dia dos namorados (Trio de Vinhos e duas taças em acrílico da casa). Quem comprar a rifa a RS$20 ganha R$10 em consumação. Para ajudar clique aqui.

A cena deve voltar ao normal apenas em 2022, para os mais otimistas, assim que a vacina alcançar mais de 80% da população. Ainda assim, há quem acredite que a pandemia pode durar mais alguns anos, dado a possibilidade de novas cepas e ao enfraquecimento do poder das vacinas. Esperamos que normalize logo, para todos podermos comemorar e nos abraçar.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS