Festa para lésbicas, Rebu acontece neste domingo em Curitiba

Redação Lado A 20 de Maio, 2022 12h00m

COMPARTILHAR


A festa Rebu é um evento direcionado para mulheres lésbicas e bissexuais em Curitiba, buscando maior representatividade no entretenimento da capital para esse público. Geralmente os eventos são mais voltados para a comunidade gay e a festa Rebu foi idealizada após a CEO Camila Jankowski identificar falta de eventos para lésbicas em Curitiba.

Segundo Camila, a ideia do evento começou há um ano atrás. “Eu sempre trabalhei com o público gay e sempre fui muito apaixonada pelos gays dessa cidade, sempre fui muito bem recebida e muito bem tratada por todas”, afirmou a idealizadora da festa Rebu. Diante desse cenário, Jankowski contou que foi questionada sobre ela fazer algo voltado para o meio lésbico, já que em Curitiba não tem nada. Acostumada com eventos, a jovem que também trabalha como DJ teve a ideia de fazer a festa para lésbicas.

“Eu comecei a pensar sobre e realmente a valorização do público lésbico e bi na cidade é muito pequeno. Existem vários rolês durante a semana e mês para o público gay, mas para as mulheres do vale é muito pouco, e eu por ser do meio resolvi movimentar um rolê grande com uma atração que nunca veio pra Curitiba que é a Heeycat.

Catarina Alexandre, de 27 anos, conhecida como Heeycat, é hoje uma das maiores DJs e produtora musical na cena pop de São Paulo. Além disso, é representante dos rolês LGBT da região. Na festa da Rebu, será sua primeira vez em Curitiba.

As atrações da festa contam com um line feminino de cinco DJs mulheres, uma drag e a Heeycat, muito conhecida no meio lésbico. Haverá ainda dançarinas, Double de bebidas, correio elegante e outras atrações.

“Algo único mesmo, diferente do que já foi feito na cidade pra justamente darmos voz ao público sapatão dessa Curitiba, para que as pessoas vejam que não precisam apenas se basear em eventos em São Paulo, Rio de Janeiro e outras cidades”, diz Camila.

“Uma realização de um sonho, de mostrar que temos força, que é a hora de todas as mulheres do vale se juntarem pra fazer o maior evento lésbico que essa cidade já viu!”, completou.

O evento será dia 22/05 às 15:00 até às 2:00 da manhã. O local vai ser na rua Rua Doutor Claudino dos Santos, 72, São Francisco próximo ao Largo da Ordem.

Os valores do ingresso são pista 50,00,  inclusivo shot de Jurupinga. Já a área vip custa 90,00, inclusivo shot de Tequila e open de sorvete com açaí.

As informações sobre venda dos ingressos estão no perfil do Instagram da festa, no link.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS