Atriz trans Laverne Cox ganha Barbie em sua homenagem

Redação Lado A 27 de Maio, 2022 09h52m

Com um lindo look vermelho, a nova Barbie lançada pela empresa Mattel em homenagem à atriz trans Laverne Cox, chegou para arrasar. A boneca é a primeira representação de uma mulher trans na famosa linha de brinquedos.

A Barbie Laverne Cox foi lançada nesta quarta-feira 25 de maio em homagem aos 50 anos da atriz, a ser comemorado no domingo, dia 29. Em entrevista à revista People, Cox contou que apenas aos 30 anos, durante uma conversa com seu terapeuta, percebeu que nunca pôde brincar de boneca Barbie durante sua infância porque era considerada um menino. O profissional ressaltou, então, que Laverne poderia fazer sua criança interior feliz, e incentivou a atriz a comprar uma boneca. Desde então ela sempre sonhou com uma Barbie que fosse a sua cara, e agora com a boneca na versão Laverne Cox, a artista se sente realizada.

Todo o processo de criação da Barbie foi acompanhado pela atriz. O look vermelho foi escolhido por ela, e ainda pode se transformar em vários outros modelos de vestimenta. Os traços e cabelos com referências afro também foram uma sugestão de Laverne.

A atriz ressalta a importância da representatividade com uma boneca trans. Assim, segundo Cox, jovens trans podem se sentir incluídas na sociedade com tal representação. A Barbie que antes demonstrava apenas mulheres brancas e magras, agora abrange também mais um traço de diversidade com sua versão trans.

De acordo com a empresa Mattel, Laverne Cox foi escolhida para ser homenageada com a nova versão da Barbie devido ao seu importante legado artístico. Indicada quatro vezes ao Emmy, Laverne foi a primeira mulher trans a estampar a revista Time. Além disso, a versão da Barbie em sua homenagem também é a primeira trans.

Laverne Cox

A atriz que completará 50 anos no próximo dia 29 é uma talentosa artista trans que leva a voz dessa comunidade para a sociedade através de sua arte. Um dos seus papéis mais importantes foi o de Sophia, em Orange os The New Back. Cox tem um irmão gêmeo, M. Lamar. O ator foi quem interpretou a personagem da irmã na pré transição na série Oragen Is The New Black.

Nascida no Alabama, EUA, Laverne foi a primeira mulher trans a ser indicada à categoria de Melhor Atriz no Emmy Awards. Laverne é graduada da Escola de Belas Artes de Alabama, onde começou a atuar.

Entre suas atuações mais importantes estão Orange Is The New Black, Inventando Anna e Bela Vingança.

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS