Redação Lado A | 22 de Abril, 2014 | 17h28m |
COMPARTILHAR |
TAGS |
Três homens adultos, sem nomes, em um lugar qualquer, se envolvem em uma história narrada em Urânios, livro de Roberto Muniz Dias, pela Editora Metanoia, que estréia no próximo mês. O lançamento será na Livraria Blooks, em São Paulo, no Shopping Frei Caneca no dia 02 de Maio, a partir das 19h30.
Unidos pela cumplicidade e confiança, eles dividem uma história de amor profunda e estranha, aprendem a construir algo que poucos imaginaram que um dia aconteceria: um amor a três. O ser humano complica tudo com seus sentimentos mais primitivos: posse, medo e objeção. Em busca da liberdade, se deparam com as possibilidades perdidas, com a rejeição e o acaso, até que tudo desmorona.
As memórias narradas por um artista partem de um item inusitado, um quadro de um galo colorido que resgata o passado, um objeto presente em toda a história e que se torna protagonista de forma bem construída no livro que apela para outras linguagens midiáticas sem cair no convencional literário. O livro é muito bem escrito e desperta a interpretação e crítica, logo, é um bom livro.
O tema, poligamia gay, até agora pouco explorada na literatura, se mostra um tema atual e necessário a ser discutido. Por isso o livro questiona a moral, os costumes, o preconceito redobrado. A obra fala de amor, de encontro e desencontros, mas, sobretudo de mudança e da inexorável ação do tempo, da morte, da distância entre os seres. O ponto de vista, a interpretação da realidade, o amadurecimento, a fuga que nos obrigamos por meio dos medos e bloqueios da mente e se aplicam ao nosso destino, fora de nosso controle. O passado não volta, mas ele nos é vivo até que morre aos poucos.
Como nos explica o autor, o livro fecha uma trilogia de personagens gays com os livros “Adeus a Aleto” e “ Um Buquê Improvisado”. Os dois livros apresentam o estilo do autor e desenvolvem histórias cheias de questionamentos e impasses onde a razão, o tesão e o coração se enfrentam a cada página.
Para conhecer mais do autor e comprar os livros: http://noposthumousparty.wordpress.com/
SOBRE O AUTORRedação Lado AA Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa |
COMPARTILHAR |
TAGS |