Arquivo

EUA: Idaho e Nevada conseguem suspensão temporária do casamento gay

Redação Lado A 09 de Outubro, 2014 13h53m

COMPARTILHAR

TAGS


 Um dia depois da Corte Suprema dos EUA rejeitar um recurso e com isso revogar as leis de cinco estados que proibiam o casamento gay, o juiz Anthony Kennedy da Suprema Corte dos Estados Unidos aceitou os argumentos de Idaho e emitiu uma ordem suspensiva que impede temporariamente os registros de casamento nos estados de Idaho e Nevada, por serem na mesma região, nona, a qual o tribunal corresponde. A decisão se baseia no argumento de que os estados não tiveram tempo para se preparar para receber a nova demanda, o que poderia causar confusão.

Idaho tem até hoje para apresentar suas alegações, já que a medida foi feita em caráter emergencial, horas antes de vigorar a decisão que permitiria o casamento gay nestes estados. A medida pegou de surpresa aqueles que esperavam registrar as suas uniões nos Estados mas já era esperada, todavia a decisão reconhece o casamento gay mas a aplicação da mudança foi postergada provisoriamente. 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS