Redação Lado A | 01 de Abril, 2015 | 04h15m |
Alguns casais do mesmo sexo, reunidos do lado de fora da sub prefeitura de Shibuya comemoram a decisão em frente a jornalistas e com faixas a gradeceram a medida decidida em uma assembleia. O país quer até as Olimpíadas de 2020, quando Tokyo será sede dos Jogos, promover igualdade as minorias sexuais. O primeiro-ministro Shinzo Abe já confirmou que o Parlamento deve discutir o assunto mas pediu cautela.
Shibuya concentra uma grande quantidade de lojas de marca, embaixadas e centros de diversão para jovens, sendo um dos distritos de maior fluxo de pessoas e referência jovem. No próximo mês a prefeitura já emitira as certidões que terão validade para comprovação de união e permitir que casais do mesmo sexo tenham direitos como visitar o companheiro no hospital ou alugar imóveis em conjunto. A expectativa é que a medida encoraje outros distritos e cidades a fazer o mesmo.
SOBRE O AUTORRedação Lado AA Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa |