Com um relacionamento amoroso de dois anos, os dançarinos Roberto, 22 anos, e Umberto, 23 anos, nunca conversado com suas famílias sobre suas orientações sexuais. Apenas as mães de ambos sabiam sobre o relacionamento. Mas quarta-feira passada, 23, eles subiram ao palco do Italia’s Got Talent, versão italiana do America’s Got Talent, e contarm através da dança a história de amor que os dois vivem juntos.
Os dois revelaram que sua coreografia tinha por objetivo falar sobre seu cotidiano e sobre o que os dois compartilhavam um com o outro. “Esta noite queremos fazer algo que sonhávamos em fazer há muito tempo”, disse Roberto aos jurados. Ao som de “You and Me” e sem camisas, os dois jovens compartilharam com o mundo a poética do amor entre dois homens, que vai além da fraternidade e amizade.
Ao terminar a apresentação, a dupla foi ovacionada pela platéia e boa parcela dos jurados se mostrou emocionados com a performance. Essa não é a primeira vez que o programa traz histórias homossexuais. Na edição de 2015, um acrobata da cia. circense Les Farfadais pediu o seu namorado em casamento ao vivo. Com a ajuda de uma jurada, o artista ajoelhou-se na frente de um colega e fez o pedido.
Assista a apresentação de Roberto e Umberto: