Na tarde deste sábado, véspera da XI Parada do Orgulho Gay de São Paulo, mais de 3 mil lésbicas e simpatizantes realizaram um belo evento político. A concentração aconteceu próximo ao Shopping Paulista, a partir das 14h30, ganhou as ruas às 16h e segui até o MASP, onde depois das 18 horas houve uma pequena concentração na pracinha atrás do museu.
Muitas mulheres de meia idade e jovens seguiram pela Avenida Paulista protestando contra o machismo, a homofobia e outras questões específicas do público feminino. A caminhada começou de forma discreta, com pouco mais de mil participantes e foi ganhando corpo durante o trajeto. Um único trio elétrico puxava o evento. O som teve alguns problemas no início mas não comprometeu o protesto.
Militantes de diversos grupos foram prestigiar o evento organizado pela Liga Brasileira de Lésbicas. Foi uma verdadeira pré-parada que cresce a cada ano.
Amanhã, para a grande a grande parada, espera-se mais de 3 milhões de pessoas. As ruas de São Paulo estão lotadas de gays e o evento promete.
SOBRE O AUTORRedação Lado AA Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa |