Arquivo

Casamento gay quer ser o primeiro do Brasil

Redação Lado A 05 de Junho, 2008 06h20m

COMPARTILHAR


No próximo dia 10 de abril, será realizado em São Paulo mais um casamento gay, que vem sendo noticiado como o primeiro casamento gay brasileiro pelas mídias tradicionais, o que sabemos que não é verdade, pois muitos casais se uniram em cerimônias semelhantes. O jornalista, apresentador e repórter da Rede TV! Felipeh Campos, 34, e o produtor de moda Rafael Scapucim, 26, receberão 600 convidados para a celebração organizada por Marcia Possik.

A lista de convidados inclui políticos (entre eles o governador do Rio, Sérgio Cabral, a ministra do Turismo, Marta Suplicy, e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab), artistas, jornalistas e empresários da mídia, entre outros. Além de um contrato de parceria oficializando a União Estável entre os dois, Felipeh e Rafael, que vivem juntos há cinco anos, vão realizar uma cerimônia religiosa para abençoar seu casamento.


Em entrevista ao Jornal O Dia Felipeh afirma: “Não somos ativistas de nenhum movimento gay e não queremos mudar o comportamento de ninguém. Apenas achamos que devemos comemorar nossa união, nosso amor, como faria qualquer casal apaixonado, com tudo o que temos direito. Está na hora desse patrulhamento todo acabar. Porque o Elton John pode e a gente não? A gente pode, sim, e vai ser lindo”.
O casamento do ano acontecerá no Espaço Ônix. Ao som de atabaques, Felipeh e Rafael se unirão em cerimônia conduzida pelo babalorixá Pai Cido de Oxum, que ministrará o ritual de casamento orientado pelo candomblé, que já é a religião dos noivos. Um coral de baianas entoará cânticos durante a celebração.


Os noivos entrarão juntos, vestindo batas brancas de richelieu, produzidas pelo estilista Cacau Brasil, e estarão descalços, como manda a tradição afro. No altar, desenvolvido exclusivamente para a cerimônia, flores, pipoca e milho servirão de oferendas aos orixás.


O anel, que simboliza a aliança feita pelos noivos, é uma criação exclusiva da designer Rosana Negrão, em ouro branco e amarelo.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS