Arquivo

Aberta nova turnê de Madonna. Fãs vão à loucura.

Redação Lado A 26 de Agosto, 2008 04h50m

COMPARTILHAR


Entre 90 e 600 reais, este é o valor do ingresso no país para o show da turnê “Sticky & Sweet Tour” que passará em dezembro pela América Latina e já tem dois shows confirmados no Brasil. No último dia 23, sábado, a diva iniciou a turnê Cardiff, País de Gales, e os vídeos já invadiram o Youtube. O espetáculo de duas horas causou opiniões controversas e críticas, entre elas, a de que o show está mais comportado, sem gerar grandes polêmicas. A própria indicação etária no Brasil ficou em 14 anos, um marco.


A grande polêmica talvez esteja no vídeo que exibe o candidato a presidência dos EUA, John McCain ao lado de Hitler, enquanto o candidato Barack Obama aparece no setor das grandes personalidades como John Lennon e Al Gore. O apoio ao candidato democrata é explícito. Apesar de a turnê ser tida como ecologicamente correta, mais de 2 mil toneladas de CO2 serão geradas apenas para levar as equipes e os cenários pelo mundo. Outra crítica que foi dada à pop star.


No Brasil, os ingressos serão vendidos na próxima semana, a partir do dia primeiro de setembro para o Rio e três de setembro para São Paulo, mas já querem processar a Time for Fun, empresa que está organizando e vendendo os ingressos com 20% de ágio para entrega em domicílio, pela internet e telefone. Existe a meia-entrada para estudantes mas os valores são até três vezes maior do que é cobrado nos shows europeus, feita a conversão de moedas. Até o PROCON já foi acionado. Os shows no país terão o célebre Paul Oakenfold como convidado especial, famoso na cena eletrônica mundial, por mixar trabalhos de Elvis a Snoop Dog, atualmente desenvolve a cena da ilha de Ibiza.


Os shows nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo serão, respectivamente, no Maracanã, dia 14 de dezembro e, no Morumbi dia, 18 de dezembro. A reserva dos espaços por mais quatro dias aumentam a especulação de que seriam mais eventos e não apenas dois, o que pode deixar de ser boato de acordo com as vendas. Entre o time de patrocinadores estão as Lojas Renner, Claro, Nokia, TAM, Bradesco e American Express. Aliás, o pessoal já está fazendo cartão de crédito desta última empresa pois é a única forma de pagamento. O site da empresa está no ar e já está avisado: limite de seis convites por CPF. As lojas Renner devem servir de ponto de apoio para a venda de ingressos.


Há 15 anos sem vir ao Brasil, Madonna retorna depois do sucesso de Hard Candy que, apesar de ter dito críticas contrárias, chegou ao 1° lugar de vendas em mais de 30 países. Aqui, deve-se repetir o que ocorreu em outros países, os ingressos se esgotaram em poucas horas, causando confusão e desapontamento.


O que a musa apresentou no primeiro show de sua turnê já pode ser conferido no You Tube. Um palco gigantesco e hi-tech, com espetáculo dividido em quatro blocos: Pimp/Dominatrix, Old School, Cigana e Rave. Além do grande telão ao fundo, seções móveis e dos dois Ms iluminados nas laterais, o que chama atenção é o figurino montado para a apresentação. São dois conjuntos assinados por Ricardo Tisci, da Givenchy, mais roupas de Tom Ford para os 18 bailarinos, sapatos da Miu-Miu, Stella McCartney desenhou as botas de cano alto além de peças da Moschino, Yves Saint Laurent e Roberto Cavalli, entre outros nomes da moda mundial.


O visual da diva passa do preto ao psicodélico e os cabelos, no meio das costas, vão quase sempre soltos e super dourados, com direito a franja. Apesar de ter completado 50 anos no mês passado, Madonna esbanja energia no palco por duas horas. Chega a dançar em um mastro (como fazem as strippers), pula cordas, dança sobre um Rolls Royce e se movimenta muito pelo palco. Perguntado para os fãs sobre o que acharam da turnê, alguns dizem que está “chata”, “funk demais”, outros dizem que “é a melhor de todas”, mas são unânimes: “tenho que ir”. Com tanto fanatismo assim, não há argumento. Bom show.


Valores dos ingressos:
PISTA VIP – R$ 600,00
PISTA – R$ 250,00
CADEIRAS CENTRAIS – R$ 250,00
CADEIRAS LATERAIS – R$ 220,00
ARQUIBANCADA CENTRAL – R$ 300,00
ARQUIBANCADAS – R$ 180,00
Informações: 4005-1525 e www.ticketsforfun.com.br



STAGE LIST – Sticky & Sweet Tour
Intro
Candy Shop
Beat Goes On
Human Nature
Vogue
Into The Groove
Heartbeat
Borderline
She´s Not Me
Music
Devil Wouldn´t Recognize You
Spanish Lesson
Miles Away
La Isla Bonita/Lela Pala Tute
You Must Love Me
4 Minutes
Like A Prayer
Ray Of Light
Hung Up
Give It To Me


Confira alguns vídeos e imagens no You Tube:
http://www.youtube.com/watch?v=LjuICVJU-yQ
http://www.youtube.com/watch?v=dV0hTVUj1q4
http://www.youtube.com/watch?v=4g8LebvdWSU


 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS